Gas Summit Latin America 2016

De 23 jun até 24 jun

O NOVO CENÁRIO DO GÁS NO BRASIL E NO MUNDO

Dólar em média a 4 Reais, barril do petróleo na marca dos 30 dólares, aprovado no Senado projeto de lei pelo fim do monopólio da Petrobras no pré-sal, em paralelo ao franco processo de desinvestimento da estatal: o mercado de gás parece caminhar para uma abertura que durante muito tempo foi amplamente defendida pelas empresas que atuam no segmento.

Porém, este novo quadro surge em um cenário econômico pouco favorável no qual a atividade industrial despencou, os reservatórios das hidrelétricas voltaram a operar em níveis aceitáveis, termelétricas mais caras sendo desligadas, resultando numa abundância de gás no mercado.

Portanto, o nosso encontro em Junho deste ano já tem uma questão central: como fica o mercado de gás diante deste novo cenário?

- Com a estatal focada 100% em E&P, se desfazendo dos ativos de distribuição, geração termelétrica, GNL e transporte, quais são as oportunidades que se apresentam e os desafios que todos temem?

- Quem são os potenciais investidores, qual volume de recursos deverão injetar e quais são os riscos envolvidos?

- Quais são os aprimoramentos regulatórios, jurídicos e tributários (swap) necessários para atrair estes investimentos e reequilibrar o mercado de gás?

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO