A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

2017

  • 01 jun 2017

    FGV Energia promoveu palestra do Diretor do Cepel na série 2017: Energia em Foco – Estratégias e Desafios para o Futuro

    A FGV Energia realizou, no dia 1º de junho, às 18h, no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro, uma nova edição do Energia em Foco. A palestra teve como tema “As transformações do setor elétrico vistas de um Centro de Pesquisa, no Brasil”, que foi apresentado pelo diretor geral do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), Marcio Szechtman.

  • 24 mai 2017

    FGV Energia realizou no dia 24 de maio de 2017, no edifício sede da FGV, no Rio de Janeiro, o debate de lançamento do Caderno de Carros Elétricos, com o objetivo de promover a discussão sobre como a inserção destes pode alterar o mercado energético, automobilístico e ambiental brasileiro.

  • 30 abr 2017

    FGV Energia promoveu ultimo dia no dia 30 de abril de 2017, em Houston - USA, o “Churrasco dos Brasileiros” da FGV Energia na Rice University, local de grande prestígio e reconhecimento, que teve como foco a integração dos diferentes setores da indústria de óleo e gás, o fomento de parcerias e discussões para criação de um novo ambiente de negócios.

  • 19 abr 2017

    FGV Energia realizou mesa redonda sobre o tema “As Questões Climáticas e os Impactos nos Negócios de Energia”

    A FGV Energia realizou, no dia 19 de abril, no auditório do edifício sede da FGV, no Rio de Janeiro, uma mesa redonda sobre o tema “As Questões Climáticas e os Impactos nos Negócios de Energia”, para debater os principais fenômenos climáticos e os seus impactos nos recursos energéticos no Brasil.