A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Energia em Foco Internacional - Kenneth B. Medlock III - 29 de novembro

Felipe Gonçalves, Superintendente de Ensino e P&D da FGV Energia
Jimmy Story, Consul Americano
Kenneth B. Medlock III, Ph.D. em economia pela Rice University
29 nov

Ph.D. em economia participa de evento da FGV Energia

A FGV Energia promoveu no dia 29 de novembro, às 14h30, uma palestra com Kenneth B. Medlock III, Ph.D. em economia pela Rice University, em mais uma edição da série de palestras “Energia em Foco – Estratégias e Desafios para o Futuro”, cujo tema será “Perspectives for Brazil’s insertion in a future natural gas international Market” (Perspectivas da inserção brasileira no futuro mercado internacional de gás natural). Durante o encontro, Kenneth B. Medlock falou sobre a sua visão na área energética baseado em suas pesquisas nas áreas de energia e economia.

Kenneth B. Medlock III é diretor do programa de Mestrado em Economia de Energia, é professor adjunto no Departamento de Economia e Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e é presidente do conselho consultivo da Iniciativa de Energia e Meio Ambiente da Rice University. Atua como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Modelo Mundial de Comércio de Gás Natural, que visa avaliar o futuro do comércio internacional de gás natural. Em maio de 2000 recebeu seu Ph.D. em economia pela Rice University.

A FGV Energia promove, desde 2014, a série de palestras “Energia em Foco”, com profissionais da alta gestão do setor energético. O objetivo é debater os desafios políticos, econômicos e tecnológicos para o seu desenvolvimento no Brasil.

O evento aconteceu na sede da FGV, localizada na Praia de Botafogo, 190, no 12º andar, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Clique aqui e veja a apresentação.