FGV Energia apresenta artigo na conferência da ALADEE

A FGV Energia está presente no quinto encontro da Asociación Latinoamericana de Economía de la Energía (ALADEE), que ocorre desde o dia 15 (domingo) até o dia 18 de março (quarta-feira), na cidade de Medelín, na Colômbia. Com o tema “Energy Outlook in Latin America and the Caribbean: Challenges, Constraints and Opportunities”, o evento contém apresentações de trabalhos com assuntos diversos, incluindo petróleo, energia elétrica, gás natural, energia eólica e fotovoltaica, além de outros pontos específicos sobre o tópico sustentabilidade. Toda as discussões são tratadas sob um olhar econômico com o objetivo de propor soluções aos desafios de âmbito energético da América Latina.

O evento está sendo marcado por discussões com convidados do primeiro nível mundial e com notáveis empresários e governantes que, simultaneamente, debatem os temas do encontro com acadêmicos, consultores e analistas. A FGV Energia enviou para este encontro um artigo que trata da estruturação do setor de gás natural no Brasil, com o seguinte título: “Public Investment in the Brazilian Natural Gas Sector”.  Este artigo está sendo apresentado nesta segunda-feira, dia 16, pelo pesquisador Felipe Castor, economista pela UFF e Mestre pela Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV/EPGE), durante a seção “Petroleum and Natural Gas”. O artigo tem a autoria do próprio pesquisador da FGV Energia, juntamente com a coordenadora Lavinia Hollanda.

“A participação neste evento permitiu receber ideias e propostas para o aprimoramento do artigo em questão, além de permitir também o contato e a troca de informações e conhecimento com pessoas influentes no setor energético, posicionando a FGV Energia no cenário internacional”, ressaltou Castor.