FGV Energia cria grupo de discussão com principais comercializadores de energia do Rio de Janeiro

A FGV Energia constituiu o Grupo de Comercializadores de Energia do Rio de Janeiro. A iniciativa visa integrar empresas sediadas na cidade do Rio de Janeiro que atuam no segmento e tem como objetivo proporcionar um espaço de contato entre os profissionais. O grupo se reuniu pela primeira vez no dia 25 de janeiro, quando deu início aos trabalhos.

Ao aproximar a academia desse segmento da indústria, a FGV Energia buscou, além de proporcionar as oportunidades para a discussão de interesses comuns da comercialização, as sinalizações para o direcionamento de suas pesquisas e o aprimoramento da formulação de políticas. Participaram da reunião representantes das empresas Diferencial, ENEL, Energisa, ENEVA, Furnas, Light, NC Energia, Petrobras, Positiva, Solenergias e Statkraft.

O encontro também serviu para estabelecer um calendário de reuniões bimestrais ao longo de 2017, que ocorrerão nas dependências de FGV, tendo em vista que a disposição de um ambiente neutro e a sistematização dos contatos facilitam a interação entre os profissionais e o aprofundamento dos debates. Também foram selecionados os temas que deverão prioritariamente ser abordados nos encontros, que contarão também com palestras e apresentações.

Leia na íntegra em: Portal FGV - Notícias