FGV Energia debate proposta de agenda positiva com o Ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, recebeu nesta quarta-feira (25/05) o Diretor Executivo da FGV Energia, Carlos Otavio Quintella, bem como os senhores Felipe Gonçalves e Nelson Narciso Filho ambos da FGV Energia, que apresentaram a Coelho Filho uma visão macro setoriais. O encontro é mais uma das reuniões do ministro com instituições, academia e agentes do setor energético para ouvir as contribuições desses segmentos, reconstruindo o diálogo em novas bases com o setor produtivo.

A FGV Energia apresentou ao Ministro Coelho Filho o Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Vargas – FGV, afirmou o interesse da FGV Energia em contribuir e apoiar com o MME nos estudos e pesquisas pertinentes e necessários ao setor.

O diálogo com o setor e o acolhimento de ideias e propostas do setor produtivo está na nova agenda do Ministério de Minas e Energia, para buscar com o setor uma agenda compartilhada de futuro, com confiança, eficiência, transparência, competência e inovação.

“A reunião foi ótima e saímos muito contentes com a posição do ministro. Ele demostrou que é uma pessoa disposta a ouvir e entender os diversos desafios ligados ao setor”, disse Carlos Otavio Quintella ao final da reunião.

Na ocasião, o Ministro Coelho Filho também foi convidado para participar de um almoço de boas vindas com o presidente da Fundação Getulio Vargas, Prof. Carlos Ivan Simonsen Leal, o vice-presidente Dr. Sergio F. Quintella. O almoço acontecerá em junho de 2016.