FGV Energia discute em Nova Iorque regulação do mercado energético

A FGV energia esteve presente na 37ª conferência anual da International Association for Energy Economics (IAEE), que ocorreu entre os dias 15 e 18 de junho em Nova Iorque. A 37a IAEE teve como foco principal a relação entre energia e crescimento econômico, com participação de palestrantes renomados e sessões de apresentação de artigos científicos na área de energia.

A FGV Energia participou como palestrante na mesa que discutiu a regulação do mercado de eletricidade, juntamente com representantes de universidades europeias e de membros da autoridade reguladora da Turquia e Reino Unido (EMRA e Ofgem).

O evento contou ainda com a participação do Sr. Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética do Brasil (EPE), que compôs o painel de encerramento do evento juntamente com o Sr. Jason Bordoff, Diretor do Center on Global Energy Policy da Universidade de Columbia, e o Sr. Ricardo Raineri, ex- Ministro de Energia do Chile e Diretor do Banco Mundial.

A conferência internacional da IAEE é um evento anual que busca discutir questões críticas para o para o setor de energia, atraindo representantes da academia, do governo e da indústria.

O próximo seminário internacional da IAEE ocorrerá em maio de 2015, em Antalya, na Turquia.

Saiba mais no artigo Além da tecnologia: uma nova perspectiva para a inovação