FGV Energia e Light assinam termo de cooperação técnica

A FGV Energia, em parceria com o Center for Behavioral Research da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE), assinou um termo de cooperação técnica com a Light com o objetivo de analisar quantitativa e qualitativamente as atividades do projeto “Light Legal”.

Também chamado de “Área de Perda Zero” (APZ), o projeto “Light Legal” vem sendo implementado pela Light desde 2013 e tem como objetivo reduzir e manter em zero as perdas de receita em áreas com altos índices de perdas não técnicas e de inadimplência, por meio da contratação de pequenas empresas chamadas “apzistas”.

Entre outros objetivos, a parceria entre a Light e a FGV buscará identificar os fatores determinantes do sucesso/fracasso de uma APZ através da análise de características estruturais e comportamentais dos “apzistas” e dos consumidores da região de atuação da APZ, bem como testar o potencial impacto do projeto “Light Legal” em outras esferas. Tais análises serão convertidas em informações estratégicas e poderão auxiliar a Light durante seu processo de tomada de decisões.

A parceria permitirá, ainda, que pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado ligados à FGV Energia e ao Center for Behavioral Research da FGV/EBAPE possam desenvolver dissertações de mestrado, teses de doutorado e artigos científicos baseados nestes dados, com o objetivo de serem publicados em periódicos nacionais e internacionais. Os resultados das pesquisas oriundas desta cooperação técnica serão apresentados em evento interno, além de divulgados por meio eletrônico nos sites da FGV Energia e da EBAPE