FGV Energia passa a fazer parte do Comitê Estratégico do Programa Rio Capital da Energia do Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro oficializou nesta semana a inclusão de mais cinco novos parceiros no Comitê Estratégico do Programa Rio – Capital da Energia. A Fundação Getulio Vargas, por meio da FGV Energia, passa a integrar este importante Comitê presidido pelo governador Sergio Cabral e que conta com a participação das principais empresas e instituições que atuam na área de energia no estado.

Criado a partir de decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral em setembro de 2011, o programa tem como principal objetivo de mobilizar a sociedade e concentrar recursos em torno do setor energético, fazendo o Rio de Janeiro uma referência mundial em racionalização, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental na área de energia.

O desenvolvimento do programa e o comitê técnico são coordenados por Maria Paula Martins, subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.