FGV Energia sedia segundo encontro de comercializadores de energia do Rio de Janeiro

No encontro o Gerente de Preços da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rodrigo Sacchi, proferiu uma palestra sobre a “Republicação do PLD”, que foi seguida por debates.

A FGV Energia promoveu, no dia 20 de março, o segundo Encontro dos Comercializadores de Energia do Rio de Janeiro. O evento teve como tema o preço de curto prazo no mercado de energia elétrica (PLD). No encontro o Gerente de Preços da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rodrigo Sacchi, proferiu uma palestra sobre a “Republicação do PLD”, que foi seguida por debates.

A formação do Grupo de Comercializadores de Energia do Rio de Janeiro visa integrar empresas sediadas na cidade do Rio de Janeiro que atuam no segmento e tem como objetivo proporcionar um espaço de contato entre os profissionais. Ao mesmo tempo, os debates trazem uma aproximação da FGV Energia desse tipo de indústria, oferecendo sinalizações para o direcionamento de suas pesquisas e o aprimoramento da formulação de políticas.

O aprofundamento dos debates é facilitado pela disposição de um ambiente neutro de discussão e pela sistematização dos contatos. Participaram representantes das empresas Brookfield, Delta, ENEVA, Energisa, Furnas, Light, NC Energia, Petrobras, Positiva e Solenergias.

Leia na íntegra em: Portal FGV