Seminário “Biodiesel e Bioquerosene: Sustentabilidade econômica e ambiental” será no auditório do CNPq

O evento acontece em Brasília, no dia 24 de maio (quarta-feira), das 9h às 18h.

Brasília - O seminário “Biodiesel e Bioquerosene: Sustentabilidade econômica e ambiental” acontece no dia 24 de maio (quarta-feira), no auditório do CNPq, no Lago Sul, próximo ao aeroporto de Brasília. O evento, que seria realizado no Auditório do Ministério de Minas e Energia, foi transferido de local devido à interdição da Esplanada dos Ministérios, programada para o dia 24, o que dificultaria o acesso. A programação permanece inalterada.

Promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), o encontro vai promover o diálogo entre setor produtivo, consumidor e distribuidor, governo, instituições de pesquisa e sociedade. A programação inclui três painéis de discussão e lançamento da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação. Estarão presentes nos painéis representantes dos ministérios de Minas e Energia (MME), Meio Ambiente (MMA), Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Relações Exteriores (MRE), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Embrapa Agroenergia, Sindicom e FGV Energia, entre outros.

O seminário também celebra os 10 anos de trajetória da Ubrabio, representando nacionalmente a cadeia produtiva desses combustíveis renováveis, e conta com apoio do MME, MCTIC e Embrapa Agroenergia.

A Ubrabio - Desde 2007, a Ubrabio vem representando nacionalmente toda a cadeia produtiva desses biocombustíveis, com o objetivo de estimular a produção, comercialização, realização de pesquisas e elaboração de projetos e propostas em busca de uma melhor regulação de toda cadeia produtiva.

Seminário “Biodiesel e Bioquerosene: Sustentabilidade econômica e ambiental”, dia 24 de maio de 2017 (quarta-feira), das 9h às 18h, no Auditório do CNPq – SHIS QI 1 Conjunto B – Lago Sul, Brasília-DF. Apoio: MME, MCTIC, Embrapa/MAPA. Realização: Ubrabio.

Fonte: Portal Fator Brasil