2019

  • 05 ago 2019

    Embora a principal atração brasileira no setor de óleo e gás seja o upstream, especialmente nas áreas de pré-sal, outras oportunidades interessantes descortinam-se no cenário nacional. Uma delas é o desmantelamento de estruturas de produção offshore, desde plataformas inteiras, sistemas submarinos, poços e FPSOs.

  • 28 jun 2019

    Após uma sequência de alterações regulatórias e jurídicas do setor desde 2016 no upstream, juntamente com a política de preços de derivados voltada para um mercado mais aberto e competitivo no downstream, o Brasil parece estar pronto para a atração de investimentos que pretendem inundar o país com óleo, gás, receitas, empregos, atividade econômica, e principalmente, espaços de liberdade de escolhas.

  • 18 jun 2019

    Na vanguarda da transformação energética mundial, politicas, mercados e economia chamam ao debate em torno da energia e enfatizam o lado político e estratégico da questão.

    Para o Brasil os desafios são muitos e quase todos de primeira ordem: seja a inserção de novas fontes energéticas, ajustes regulatórios, segurança jurídica, acessos, cidades e/ou infraestrutura.

  • 08 mai 2019

    Round Table sobre Política Energética para o Setor de Óleo e Gás Brasileiro, promovido pela FGV Energia e pelo Baker Institute, objetiva congregar dois dos mais importantes think tanks de energia para promover o envolvimento da sociedade em alguns dos desafios mais prementes de políticas públicas no setor energético.

  • 05 mai 2019

    O Encontro do Brasileiros é um evento marcado com importantes personalidades da indústria de petróleo, gás e energia em Houston/Texas. O evento, que acontecerá no domingo antes da OTC – Offshore Technology Conference, tem por objetivo reunir players, cadeia de fornecedores, entidades governamentais, entidades de fomento, centros de pesquisa, agências de desenvolvimento e delegações internacionais trazidas pelos consulados. 

  • 21 fev 2019

     

    ** Informamos que em virtude do estado de alerta que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por conta da previsão de temporais e fortes ventos, o evento de Lançamento do Caderno FGV Energia – O shale gas à espreita no Brasil: desmistificando a exploração dos recursos de baixa permeabilidade, será adiado para o dia 21/02 **