A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

2017

  • 31 ago 2017

    David Zylbersztajn participará de evento da FGV Energia

    A FGV Energia promove no dia 31 de agosto uma palestra com o doutor em Economia de Energia, David Zylbersztajn, para a próxima edição da série de palestras Energia em Foco – Estratégia e Desafios para o Futuro.  Durante o evento, o convidado apresentará sua visão sobre a geração de energia a partir de seus estudos e de sua ampla experiência no mercado de trabalho.

  • 11 ago 2017

    A FGV Energia e a Accenture Strategy uniram esforços para a realização do Monitor de Atratividade dos Investimentos no setor petrolífero no Brasil, uma pesquisa de opinião realizada com mais de 70 executivos do setor de O&G, compreendendo pontos de vista de petroleiras, fornecedores, setor público, entre outros.

  • 01 ago 2017

    Presidente da Petrobras debateu a retomada do crescimento na FGV

  • 27 jul 2017

    Presidente da Eletrobras palestrou sobre rumos do setor de energia na FGV

    A FGV Energia recebeu, no dia 27 de julho, às 18h, no Centro Cultural da FGV, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior para falar sobre suas perspectivas com ênfase nas estratégias e desafios que a companhia enxerga para os rumos do setor de energia no Brasil e no mundo e a sua contribuição nesse contexto. O evento faz parte da série de palestras “Energia em Foco – Estratégia e Desafios para o futuro”. 

  • 01 jun 2017

    FGV Energia promoveu palestra do Diretor do Cepel na série 2017: Energia em Foco – Estratégias e Desafios para o Futuro

    A FGV Energia realizou, no dia 1º de junho, às 18h, no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro, uma nova edição do Energia em Foco. A palestra teve como tema “As transformações do setor elétrico vistas de um Centro de Pesquisa, no Brasil”, que foi apresentado pelo diretor geral do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), Marcio Szechtman.

  • 24 mai 2017

    FGV Energia realizou no dia 24 de maio de 2017, no edifício sede da FGV, no Rio de Janeiro, o debate de lançamento do Caderno de Carros Elétricos, com o objetivo de promover a discussão sobre como a inserção destes pode alterar o mercado energético, automobilístico e ambiental brasileiro.

Páginas