Energia em Foco - Bernardo Gradin - 28 de setembro

Bernardo Gradin - presidente da GranBio
28 set

Presidente da GranBio é convidado para palestra sobre etanol celulósico

A FGV Energia promoveu no dia 28 de setembro, às 18h, uma palestra com Bernardo Gradin, presidente da GranBio, em mais uma edição da série de palestras “Energia em Foco – Estratégias e Desafios para o Futuro”, cujo tema será “A Realidade do Etanol Celulósico – Um Caso Brasileiro de Inovação”. Durante o encontro, Bernardo Gradin falou sobre sua visão na área energética baseado em suas experiências no mercado.

Bernardo Gradin é engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui MBA pela The Warton School of Business e é mestre pela Universidade da Pensilvânia. Trabalhou no grupo Odebrecht até 2010, onde foi presidente da Braskem. Em 2011, fundou a Granbio, empresa dedicada à fabricação de biocombustíveis e bioquímicos de segunda geração. Além disso, é empresário nas áreas de Biotecnologia Industrial, Óleo e Gás e Logística e membro dos Conselhos da Abiquim, MEI-CNI, CNPEM e da Comunidade de Químicos e Materiais do WEF.

A FGV Energia promove, desde 2014, a série de palestras “Energia em Foco”, com profissionais da alta gestão do setor energético. O objetivo é debater os desafios políticos, econômicos e tecnológicos para o seu desenvolvimento no Brasil.

O evento aconteceu na sede da FGV, localizado na Praia de Botafogo, 190, no 10º andar, em Botafogo, no Rio de Janeiro.