América Latina en la crisis: Venezuela, México, Colômbia

Data: 02/06/2020

Local: Zoom

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DA30CzsKlVY

Aula do MBA em Gestão no Setor de Óleo e Gás da FGV Energia (aula aberta)

A crise dos preços do petróleo causada em parte pela pandemia da COVID-19 tem efeitos drásticos nos fluxos de entrada de investimentos nos países da América-Latina ricos em recursos naturais não renováveis.

As discussões do posicionamento da indústria de hidrocarbonetos latino-americana vis à vis esta crise de múltiplas crises causada pela pandemia, eleita como marco histórico para o fim do século XX, está na ordem do dia, e, na América Latina três variáveis críticas contribuem para o entendimento da vulnerabilidade dos países: a dependência das receitas do petróleo, as perspectivas fiscais e o impacto dos preços baixos em investimentos futuros.

Para discutir a posição de Venezuela, Argentina, Peru, Colômbia e México, o MBA em Gestão em Óleo e Gás da FGV Energia convidou Francisco J. Monaldi, Fellow in Latin American Energy Policy e Director of the Latin American Energy Program do Center for Energy Studies (CES) do Baker Institute for Public Policy da Rice University.

Palestrante: Francisco Monaldi - Baker Institute Fellow in Latin American Energy Policy at Rice University
Moderadora: Fernanda Delgado - Professora da FGV Energia

Video: