A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Energia em Foco: O futuro do setor petrolífero brasileiro

28 jun

Após uma sequência de alterações regulatórias e jurídicas do setor desde 2016 no upstream, juntamente com a política de preços de derivados voltada para um mercado mais aberto e competitivo no downstream, o Brasil parece estar pronto para a atração de investimentos que pretendem inundar o país com óleo, gás, receitas, empregos, atividade econômica, e principalmente, espaços de liberdade de escolhas.

Entretanto, os desafios ainda são muitos e de diversas ordens. E quanto antes forem discutidos, analisados e endereçadas ações, seja na esfera legal ou infra legal, mais benesses trarão para o país. 

Visando ao debate científico e a disseminação do conhecimento, a FGV Energia convida para o Energia em Foco: O Futuro do Setor Petrolífero Brasileiro, a ser proferido pelos senhores Fernando Coelho e Roberto Ardenghy, renomados especialistas nacionais na área de energia, no dia 28 de junho, às 11h.

 

Programação:

// Abertura - FGV Energia

// Fernando Coelho - Deputado Federal e ex-Ministro de Minas e Enegia, MME

// Roberto Ardenghy - Diretor de Relacionamento Institucional, Petrobras

// Debate e perguntas do público

 

Informações:

Data: 28/06/2019

Horário: 11h às 12h30

Local: Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta - 12º andar 

Praia de Botafogo, 190 - Botafogo

Inscrições: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4596&P_IDIOMA=0