Português, Brasil

Descrição: 

Palestrantes: Felipe Perez – Director IHS Markit Americas Refining & Marketing Research e Marcelo Gauto – Químico Industrial, Técnico da Petrobras, Especialista em Óleo e Gás 
Moderadora: Fernanda Delgado 
Apoio de mídia: EPBR

A pandemia da COVID-19 exigiu de governos e cidadãos do mundo inteiro a entrar em isolamento social, quarentena. Com fronteiras fechadas e restrições de  viagens áreas, grande parte da população trabalhando remotamente, e a economia global enfrentando uma recessão, há uma destruição da demanda dos principais produtos refinados: QAV, gasolina e diesel. 
Refinarias estão drasticamente cortando cargas, algumas parando por completo. Projetos e M&As estão sendo postergados ou cancelados. 
Como o setor de downstream está enfrentando essa crise? Haverá consequências estruturais para o setor no curto e longo prazo? Como serão os planos de desinvestimentos da Petrobras no setor para quando do fim do isolamento?

Como esse pano de fundo, a FGV Energia e a agência EPBR, primando pelo diálogo transparente e a disseminação de informação, convidaram para o debate dois especialistas no setor refinador, o Sr. Felipe Perez e o Sr. Marcelo Gauto, para discutir os contornos e as possibilidade para o downstream nacional no Brasil e no mundo.

Autoria: 

FGV Energia