A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Disruptive Energy Futures

10 mai

Data: 10/05/2021

Local: Zoom e Youtube

Assista ao vídeo: https://youtu.be/vbGaAI1GMRQ

Palestra ministrada em inglês. Tradução simultânea somente via Zoom.

Amory Lovins já escrevia sobre energia muito antes do aquecimento global estar na primeira página dos jornais. O fundando do influente Rocky Mountain Institute tem levado pessoas ao redor do mundo a pensar de forma diferente sobre a energia e seu papel em alguns dos maiores problemas: mudança climática, dependência do petróleo, segurança nacional, saúde econômica e esgotamento de recursos naturais.

Nessa palestra sobre o futuro da energia vamos ouvi-lo falar sobre soluções que preservam os recursos naturais ao mesmo tempo em que promovem o crescimento econômico.

Abertura e Contextualização:
André Araújo – Shell

Palestrante
Dr. Amory Lovins - Rocky Mountain Institute e Stanford University
Autor do livro "Reinventando o Fogo, soluções Ousadas na Nova Era da Energia" (2012)

Moderadora: Fernanda Delgado - Professora e Pesquisadora da FGV Energia

Realização: FGV Energia e Rocky Mountain Institute