A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Economia, Energia e Política no Feminino

03 nov

Data: 03/11/2020

Hora: 18h

Local: Youtube

Assista o vídeo: https://youtu.be/lTQOHZY8cMw

As bruxas são consideradas ícones do movimento feminista por terem sido mulheres livres, inteligentes e à frente de seu tempo. Injustiçadas, desacreditadas e assassinadas por serem mulheres, exerciam um contra-poder, afrontando o patriarcado. Atualmente, as mulheres ainda continuam sendo discriminadas e duramente criticadas por lutarem pela igualdade de gênero e a divisão do poder social e econômico, que ainda é predominantemente masculino.

Por isto, as bruxas representam resistência, força, coragem, mas também a rebeldia na busca de novos horizontes emancipadores (Alambert, Ehrenreich, Menschik, 1997).
Nós todas hoje, militantes das áreas de energia, política e economia, seríamos, certamente, bruxas. Mas ainda bem que existe o feminismo.

Para discutir estas e outras bruxarias, a FGV Energia convida para o debate: ECONOMIA, ENERGIA E POLÍTICA NO FEMININO.

Palestrantes:
Elbia Gannoum - ABEEólica
Heloísa Esteves
Ilana Trombka - Senado Federal
Marina Grossi - Presidente do CEBDS

Moderadora: Fernanda Delgado - FGV Energia

Video: