A FGV Energia planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Energia em Foco - Perspectivas para a Exploração e Desenvolvimento do Pré-Sal - Oswaldo Pedrosa - PPSA

25 mar

FGV Energia recebe diretor-presidente da PPSA em mais uma edição do evento Energia em Foco

No dia 25, a FGV Energia recebeu o diretor-presidente da Pré- Sal Petróleo S.A. (PPSA), Oswaldo Pedrosa, para mais uma edição do programa de palestras denominado Energia em Foco. A proposta do projeto é reunir, mensalmente, profissionais do setor de energia, para discutir os desafios políticos, econômicos e tecnológicos a serem superados para o desenvolvimento da área no país. Na série deste mês, Pedrosa apresentou as perspectivas para exploração e desenvolvimento do pré-sal para um público de cerca de 100 pessoas, entre empresários do setor, acadêmicos, além do time de pesquisadores da própria FGV Energia.

Em pouco mais de duas horas de apresentação, o diretor-presidente expôs alguns marcos e conquistas da exploração do pré-sal no país; mostrou expectativas de produção; fez uma breve análise da conjuntura atual; e, finalmente, ressaltou as oportunidades de desenvolvimento industrial do setor. Pedrosa reforçou também quais são os principais objetivos da criação da PPSA: “administrar o contrato de partilha de produção, representando os interesses da União; representar a União nos acordos de unificação da produção; e gerir a  comercialização da parcela do excedente em óleo pertencente à União”, nas palavras do próprio executivo.

O programa Energia em Foco já contou com a participação de Paulo Mayon, diretor-sócio da Compass Energia; Ricardo Van Erven, diretor geral América Latina da GE Digital Energy; e Nelson Silva, CEO da BG América do Sul. 

Confira a apresentação completa disponibilizada abaixo.