Trilha da Energia 2016

16 abr

FGV Energia promove ações para melhoria da qualidade de vida

Em linha com seu objetivo de produzir conhecimento para o desenvolvimento do país no setor energético e a aplicação de recursos de maneira sustentável, a FGV Energia promove iniciativas visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade FGV.

Como parte dessas ações, foi realizada, no dia 16 de abril, uma caminhada ecológica na Floresta da Tijuca, com o patrocínio integral de Furnas. Os funcionários da FGV participaram da “Trilha da Energia”, que incluiu aquecimento com profissional de educação física, passagem pelo centro de visitantes e acompanhamento de bombeiros especializados.

Os funcionários que aderiram a caminhada fizeram doações de lata de leite em pó para o Instituto Pró Criança Cardíaca - instituição médica sem fins lucrativos que atende mais de 24.000 crianças. Foram arrecadadas 90 latas de leite que serão encaminhadas ao Instituto.

A ideia é aumentar a frequência dessas iniciativas, sempre buscando aprimorar as condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos e cooperar para o crescimento e propagação de hábitos saudáveis.