Energia Nuclear é tema da última edição do evento Energia em Foco, da FGV Energia

"O futuro da energia nuclear no mundo e no Brasil” foi o tema da palestra ministrada no dia 29 de abril, pelo assessor técnico da Diretoria de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletronuclear, Roberto Travassos, convidado pela FGV Energia para mais uma edição do programa de palestras denominado Energia em Foco. Na ocasião, Travassos abordou temas como as fases do desenvolvimento da energia nuclear; como serão os reatores nucleares do futuro; e o planejamento energético e a expansão desta fonte.

“A energia nuclear tem algumas características como a implantação em áreas reduzidas; o elevado fator de capacidade; a grande oferta de energia na base; as grandes reservas de urânio no país; o baixo custo do combustível; e o reduzido impacto ambiental. Tudo isso são oportunidades para expansão desta fonte na matriz energética brasileira”, destacou o assessor técnico durante sua apresentação que durou cerca de duas horas e foi direcionada a um público de 50 pessoas, formado por pesquisadores, alunos, jornalistas e interessados no tema.

O programa Energia em Foco reúne, mensalmente, profissionais do setor de energia para discutir os desafios políticos, econômicos e tecnológicos a serem superado para o desenvolvimento da área no país. Paulo Mayon, diretor-sócio da Compass Energia; Ricardo Van Erven, diretor geral América Latina da GE Digital Energy; Nelson Silva, CEO da BG América do Sul; e Oswaldo Pedrosa, diretor-presidente da PPSA foram alguns dos participantes convidados nas edições anteriores.

Confira a apresentação completa disponibilizada abaixo.