FGV é eleita cinco vezes uma das melhores instituições de ensino superior do mundo

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação Getulio Vargas foi eleita uma das melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo o Global Employability Ranking, elaborado pela consultoria de recursos humanos Emerging e divulgado este mês pela revista britânica Times Higher Education.

A pesquisa, que elege as 150 instituições mundiais mais bem avaliadas por empresas e empregadores, tendo como critério principal a formação de profissionais prontos para o mercado de trabalho, foi elaborada a partir dos votos de 2.200 recrutadores e 2.400 diretores de empresas internacionais ou subsidiárias em 20 países.

Na lista, com 39 universidades norte-americanas, 12 do Reino Unido e 10 francesas, somente duas instituições brasileiras aparecem: a FGV e a Universidade de São Paulo (USP). Além das brasileiras, apenas o Instituto Tecnológico de Monterrey, do México, foi lembrado entre os países latino-americanos. Nesta edição, a Universidade de Harvard ocupou a primeira colocação, que no ano passado coube à Universidade de Cambridge, se tornando a instituição preferida do mercado, além da escola com maior capacidade de preparar profissionais, segundo os entrevistados.

Confira a lista completa aqui.