FGV Energia participa do lançamento do projeto de gestão e eficiência energética da Marinha

O diretor da FGV Energia, Carlos Otavio Quintella, participou, no dia 15 de março, do lançamento do projeto “CON Energia”. A iniciativa do Comando de Operações Navais tem como objetivo a redução de custos com energia elétrica da Marinha do Brasil e busca, além disso, criar alternativas voltadas para o aprimoramento e implementação de ações que contribuam para a gestão inteligente de energia.

A execução do projeto será de responsabilidade da Comissão Interna de Conservação de Energia da Marinha (CICEMAR) e está estruturado em três pilares: o livre mercado, a eficiência energética e a geração distribuída, conforme explicou o Contra-Almirante Vanley Monteiro Soares.

O evento de lançamento foi presidido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos. Além do diretor da FGV Energia, o lançamento do projeto contou com a participação de Jeferson Borghetti Soares (Empresa de Pesquisa Energética – EPE), e de Marcio Szechtman (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – CEPEL).

Leia na íntegra em: Portal FGV - Notícias