Superintendente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social

Mestre em Engenharia Elétrica, pela COPPE/UFRJ. Pós-Graduado pela Universidade Cândido Mendes (MBA em Gestão Empresarial) e pelo IBMEC/RJ (MBA Executivo em Finanças). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela PUC/RJ, e ainda doutorado incompleto em Engenharia Elétrica pela PUC/RJ (créditos concluídos e aprovado no exame de qualificação). 

Superintendente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da FGV Energia desde fevereiro de 2014. Membro titular do Corpo de Árbitros na Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem (desde 2018). Membro Independente do Conselho de Administração da CHESF (desde 2019). Professor orientador de trabalhos de conclusão de curso do MBA em Setor Elétrico da FGV. Coordenador de projetos de pesquisa aplicada (P&D), com foco em energias renováveis complementares, recursos energéticos distribuídos, smart grid, eficiência energética, sustentabilidade, arranjos produtivos locais, economia circular e economia compartilhada. Especialista em qualidade de energia, planejamento elétrico do sistema e capacidade de carga de equipamentos, em particular, transformadores.

Trabalhou por 35 anos em FURNAS Centrais Elétricas (1979 a 2013), os últimos 5 anos (2008 a 2013) como Chefe de Gabinete da Presidência, tendo atuado como membro indicado por FURNAS no Conselho de Administração da Santo Antônio Energia (2011 a 2015) e no Conselho Deliberativo da Fundação Real Grandeza, fundo de pensão dos empregados de FURNAS e da Eletronuclear (2009 a 2015). Em Furnas, atuou ainda como gerente na área de comercialização e participou da implementação de planejamento estratégico e na otimização de processos para aumento da rentabilidade, redução de custos, otimização administrativa e melhoria da produtividade. Representante de FURNAS na ABRATE de 1999 a 2008, onde atuou como Coordenador do Grupo de Regulação e Contratos.

Linkedin

Currículo Lattes

E-mail: