FGV Energia realiza mais um Encontro dos Comercializadores de Energia do Rio de Janeiro em 2018

Nesta edição, o membro do Conselho de Administração da CCEE, Roberto Castro, falou sobre a implementação dos preços de energia de curto prazo em base horária.

A FGV Energia realizou, na última segunda-feira, dia 21 de maio, mais uma edição do Encontro das Comercializadoras de Energia do Rio de Janeiro. A iniciativa objetiva a integração das empresas do segmento sediadas na cidade, proporcionando um espaço de contato entre os profissionais.

Nesta edição, o membro do Conselho de Administração da CCEE, Roberto Castro, falou sobre a implementação dos preços de energia de curto prazo em base horária. Os principais pontos analisados durante o encontro foram os aprimoramentos na metodologia de cálculo e a volatilidade do PLD. Discutiram-se aspectos sobre a estratégia de implementação, bem como a “operação sombra”, período em que, em paralelo com os preços oficiais, o PLD calculado com base na nova metodologia será divulgado para apreciação experimental.

Estiveram presentes os representantes das empresas Brookfield, Celer, Diferencial, Enel, Energisa, Eneva, Furnas, Hydro, Leros, Light, Neoenergia, Solenergias, Stakraft, Ternium e Voltalia.