Paes e Dornelles discutem legado da Olimpíada em evento no Rio

Fonte: G1

 

(Foto: Carlos Magno/Governo do Rio/Divulgação)

Intenção é atrair novos projetos com investimento estrangeiro após Jogos. Governador lembra que gastos com infraestrutura superaram os da Copa.

O governador Francisco Dornelles e o prefeito Eduardo Paes participaram do lançamento da Casa Rio nesta quinta-feira (4), na Fundação Getúlio Vargas 

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, discutiram o legado dos investimentos feitos para a Rio 2016 na manhã desta quinta-feira (4), durante o evento "Beyond the Games Global Summit", organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e como isso vai ajudar no desenvolvimento da cidade e do estado.

Durante o evento, a agência de promoção de investimentos da cidade (Rio Negócios) e o governo do estado lançaram o programa Casa Rio, com o intuito de aproximar investidores e executivos internacionais de empresas locais, visando novas oportunidades de negócios. Após o fim dos Jogos, a expectativa da Rio Negócios é de que 40 novos projetos com investimento estrangeiro se concretizem na cidade.

Em seu discurso, Dornelles citou a importância de se pensar além dos Jogos Olímpicos e ressaltou que um estudo realizado pela agência de classificação de risco Moody’s mostra que o montante investido em infraestrutura para os Jogos equivale ao que foi investido nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

"Além de trazer benefícios imediatos para a população, a melhoria da infraestrutura proporciona uma maior eficiência em toda a cadeira produtiva e reduz os custos para as companhias instaladas aqui", destacou o governador.

Já o prefeito do Rio afirmou que os investimentos feitos pela iniciativa privada nos Jogos foram essenciais para que todos os equipamentos e obras de infraestrutura fossem entregues com valor 30% menor do que o apresentado na candidatura da cidade. Para Paes, essas empresas acreditaram porque sabem estar fazendo um bom negócio.

"É a força da economia do Rio. O tapete está estendido para quem quiser investir na cidade", disse.